Um hotel que desafia o céu

Ahhh Paris! Poluição, buzinas de carros, sirenes de polícia, bombeiros, barulho do metrô. Ah! você não sabia? Parisiense AMA Paris mas ama ainda mais se queixar. Sou uma desses 😉 Paris não seria Paris sem seus parisienses mau humorados. E como toda.o parisiense que se respeita, gosto de dar uma fugidinha de vez em quando.

Novembro de 2018. Decidida! Comprei uma passagem de trem bala ida e volta para Aix-en-Provence, uma cidade toda colorida do sul da França, imperdível que fica a apenas 3 horas de trem bala de Paris! Tania, mas em novembro os campos de lavanda nem estão floridos! Meus queridos, a região da Provence não se define apenas em campos de lavanda como Paris não se limita à Torre! Você já ouviu falar nas Gorges du Verdon – As Gargantas do Verdon – ? Paisagem natural lindíssima que você tem que conhecer.

Ao chegar na estação de trem, aluguei um carro e fiz meu roteiro sob medida. Primeira parada à meio caminho entre Aix-en-Provence e a Riviera Francesa : Tourtour, le village qui tutoye le ciel – a aldeia que desafia o céu -. Sempre fico assistindo um programa chamado as aldeias preferidas dos franceses e me apaixonei quando vi as imagens dessa cidadezinha. Ficou na lista das coisas para ver e esse dia chegou 🙂

La Bastide de Tourtour

A primeira palavra que me vem quando falo desse hotel é : aconchegante. Um simples hotel 4*? Não! Um verdadeiro paraíso suspenso entre céu e terra no qual me senti em casa. Com certeza não podia ser de outro jeito com seus 25 quartos e seu parque de 4 hectares. Você não se sente mais um, como acontece muitas vezes em hotéis gigantescos. Quando me hospedo em algum lugar, detesto me sentir numa fábrica onde o afeto/humano não existe.  La Bastide de Tourtour Hôtel & Spa respondeu à todas as minhas expectativas : uma equipe sempre à disposição, um café da manhã variado, um colchão dos deuses, um quarto sempre limpo, um spa perfeito com piscinas interna e externa, jacuzzi, hammam, academia e uma vista de tirar o fôlego… 

Tourtour fica a 635 metros de altitude e obviamente depois de um percurso em estradas estreitas você é recompensado com uma vista panorâmica deslumbrante tanto do seu quarto prestígio quanto da cidadezinha em si. 

1 Comment

  1. Aix-en-Provence e a Riviera Francesa são sonhos meus que ainda pretendo realizar. Com certeza um dia irei com vocês, Tânia Matias. Espetacular!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *